quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigos

Existem pessoas na minha vida que me deixam feliz pelo simples facto de se terem cruzado no meu caminho.
Algumas percorrem o seu caminho a meu lado, outras dão apenas uns passinhos de vez em quando, mas a todas elas eu denomino de amigos!
Há muitos tipos de amigos. Talvez, cada folha de uma árvore caracterize um deles.
As primeiras folhas que nascem são o amigo pai e a amiga mãe. Mostram o que é ter vida. Depois, vem os amigos irmãos, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Eu não tive esses amigos, mas tenho muitos outros!
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino apresenta-nos outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos deles denominamos de amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros, sem interesses. Sabem quando não estamos bem e sabem o que nos faz feliz!
Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e, então, é chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Hum, é tão bom! :)
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa cara, durante o tempo que estão por perto.
Por falar em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o Verão vai-se, o Outono aproxima-se, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam a alimentar a nossa raiz, através de lembranças de momentos maravilhosos enquanto se cruzavam o nosso caminho.

Desejo-te, folha da minha árvore, paz, amor, saúde, sucesso e prosperidade... Hoje e Sempre.
Simplesmente porque:
Passas-te na minha vida de uma forma única. Deixas-te um bocadinho de ti e levaste um bocadinho de mim!

Quem planta árvores cria raízes, quem cultiva amigos também.

(baseado no texto de um autor desconhecido)

2 comentários:

  1. Uauhhh... grande texto!! Bela forma de ver as coisas

    ResponderEliminar
  2. Amei o textooo
    Muito bom..é lindo a forma como foi feito!
    Amei esse blog ^^
    Parabéns

    ResponderEliminar