terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pelos caminhos da beleza

Questiono-me muitas vezes àcerca do porquê das minhas imperfeições. Então quando estou em dias de instabilidade interior, elas aparecem como pombas à volta do detentor de uma saca de milho nas ruas do Porto.
Nesses dias, e ao meus olhos, toda a gente tem menos defeitos que eu. Como sinos a anunciar um falecimento, ouço na minha cabeça hinos à beleza que os outros possuem e marchas funebres ao meu Eu deteriorado por pensamentos destrutivos.
Certifico-me cada vez mais que o meu bem estar exterior funciona como janela para o meu mundo interior. Quanto melhor estou por dentro, mais bonita me torno por fora! E modestia à parte, agora sim, estou a ficar uma belezura! :)
O que interessa mesmo é não querermos ser os outros. È demasiado fácil viver a vida deles! Agora viver a nossa própria vida e batalharmos todos os dias connosco mesmos, já tem que se lhe diga.

Mas vale muito a pena.

Uma batalha interior ganha é na realidade uma vitória muito merecida e com direito a festejos!

"Eu antes queria ser os outros para conhecer o que não era eu. Entendi então que eu já tinha sido os outros e isso era fácil. Minha experiência maior seria ser o outro dos outros: e o outro dos outros era eu."

- Clarice Lispector

Um dia muito muito feliz! ♥


Sem comentários:

Enviar um comentário