sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Coisas de dentro

Não sei de que é feito o meu coração.


Tem dias que me parece ser de chocolate. Basta um raio de sol e fica todinho derretido!

Às vezes parece-me que é feito de chapa. Pouca coisa o atinge, mas quando acontece... Faz ricochete!Noutras alturas é água. Limpida e cristalina, que me lava interiormente.
Também já foi de sangue. E doeu tanto!
Quando foi fogo, queimei-me. Ardeu também quem nele tocou...
Mas do que eu mais gosto é quando ele é feito de goma. Doce, colorido, eterna criança!

Hoje, não sei de que é feito o meu coração. Nem sequer se o trouxe comigo.
Talvez se tenha perdido por aí.
Ou poder-se-á ter transformado em pedra, gelado, com o frio que me corre cá dentro...
Hoje não sei do meu coração. Se alguém mo tirou, ou se o abandonei. Não sei onde o procurar nem como o encontrar.

E percebo que o meu coração não é meu. È do mundo, de quem dele precisar, dos que o ocupam e se ocupam dele. Da tristeza, do amor, da alegria e da ambição.
È da familia, dos amigos, de quem nele entrar e for benvindo.
O meu coração não tem morada. Permanece nómada, deambulando por aí.
Se lhe quiseres falar, ele poderá não te ouvir. Mas quando mais precisares... Ele estará presente!

1 comentário:

  1. Hoje sinto-me perdida, sinto que o meu coração deixou de bater! Esqueceu-se que eu preciso dele.
    A minha respiração para e já só consigo pensar com o coração, um pobre coração desfeito em busca de força para se recompor

    ResponderEliminar