terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ja o vejo!

Quando menos se espera lá vem ele: Ninguem o quer, todos o temem, mas ele lá entra destemido, pela nossa casa dentro e ainda espera que gostemos da sua visita. Todos o tentam expulsar, fazer com que ele saia pela mesma porta por onde entrou, e praguejamos que não nos volte a incomodar, que nunca mais o queremos ver.

Mas ele permanece ali, inquieto mas persistente.

E está a querer entrar em minha casa! Já o consigo ver, do outro lado da rua.

Olho á minha volta e vejo o que ele fez nas outras casas: Destruiu familias, modificou pessoas, levou-as à loucura, tirou-lhes o que tinham e a muitas outras o que não tinham. Causador de tristezas, medos, sonhos quebrados. Ninguem o quer, todos o odeiam!

Mas não vou deixar que faça isso comigo! Não o posso expulsar da minha casa mas posso lutar contra ele. Ele quer fechar-me a porta mas preparo-me para abrir muitas janelas, para que ele possa pular e desaparecer quando notar que não o temo.
Já arregacei as mangas e preparo-me para ir á luta.
Não vai ser fácil: Ele tem a pujança, a experiência, é um destruidor por natureza.
Mas eu não me fico: tenho a inteligência, a perserverança, a vontade, os dons, a fé!

Por enquanto, e por precalço, começo por dizer: EMPREGO PRECISA-SE!

Ele, o senhor Desemprego, reles e antipático já se vai mostrando.
Mas eu digo-lhe: Tu podes ganhar esta batalha mas quem ganha a guerra sou eu!
Ah, podem ter a certeza que sim.


1 comentário:

  1. AH FORTALEZA...Assim é que é falar...
    PENSAMENTO POSITIVO COM UM ENORME SUUUrrisinho:)

    ResponderEliminar