segunda-feira, 6 de junho de 2011

Apanhada na rede

Pessoas, pessoas, pessoas! Pessoas daqui, pessoas dali... Tantas e tão diferentes! Conhecemos umas que estão noutros países, outras já não vemos há tanto tempo... E que saudades temos! Algumas estão connosco diariamente, fazem parte lá de casa, sabem a nossa rotina e confiamos-lhes os nossos sentimentos. Outras encontramos no trabalho, ajudam-nos e estão a par dos nossos objectivos de carreira. Para cada uma, defino defeitos e qualidades, defino tempos e espaços, arrumo-as em caixinhas diferentes no meu pda-coração e rotulo-as (às caixinhas) de acordo com as minhas preferências.
Mas não deixo que todos sejam referências na minha vida! Não, cada macaco no seu galho. Considero importante que todas as pessoas que fazem parte da minha vida tenham o devido lugar na minha rede. Valorizo todas as pessoas, faço questão de ir aumentando as minhas relações sociais, demonstrando sempre o quanto as prezo e o que sou de confiança. Sabias que 70% das oportunidades de emprego são preenchidas graças às indicações que surgem a partir de conhecidos que compõem uma rede de contactos?! Cada vez mais torna-se importante fazermos um exercício interior e questionarmo-nos: "quem gostaria de manter, de eliminar ou de adicionar na minha rede?". Um pequeno exercício como este vai ajudar-te a desenvolver a tua rede e a melhora-la, tendo sempre em conta os objectivos que traças-te para o teu caminho.
È necessário repensarmos posições, redefinirmos prioridades e limar objectivos para que esta rede de contacto tenha cada vez mais significado em vez de conteúdo.

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Antoine de Saint-Exupéry

 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário