quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sorrir, Sorrir, Sorrir!

Sorrir. Sorrir muito! Sorrir porque faz bem à saude, sorrir porque me apetece. E mesmo quando não estas para aí virada, há que sorrir na mesma! Sorrir porque emagrece, sorrir porque contagia, sorrir, sorrir... sorrir porque sim!
Já pensaste no poder que tem um sorriso?! Um gesto tão simples como este pode mudar o teu dia. Deixa-te mais bem-disposta, melhor contigo mesma e com os outros, elevas o teu estado de espírito e ainda aumentas o astral dos outros. È fantastico!
Mas depois existem aquelas pessoas que encontramos no trabalho, com quem esbarramos na rua ou nos deparamos em casa. Carrancudas, entediadas, tristes, sem esboçar um unico sorriso dias e dias a fio! Quantas pessoas conhecemos assim?!
E o nosso estado de espirito deixa-se influenciar... Começamos com um sorriso enorme, que se vai transformando num sorrisinho pequeno e que mais cedo ou mais tarde vira um mero esforço maxilar. Não, não e não! Não quero, recuso-me! Ficamos tão mais bonitos quando sorrimos, sabe tão bem! E sabes qual é o meu truque para resolver esta situação? Muito fácil! Chegas bem pertinho dessas pessoas e poes-lhes um lápis na boca, na horizontal. Assunto resolvido! Pelo menos assim, aprendem a sorrir. E pode ser que se apercebam que de nada serve um semblante tão carregado. A vida é tão curta... E quanto a ti, continua com esse sorriso tão lindo. Acredita que irás contagiar os outros e ficarás bem melhor durante todo o dia!

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios."

Martin Luther King

Sem comentários:

Enviar um comentário