quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Luz

Às vezes, sem saber como nem porquê, perco-me de mim mesma.

È como que se os meus sentimentos jogassem ao quarto escuro uns com os outros.
E depois há alguns que se abraçam e beijam na calada da escuridão sem eu mesma dar conta...
E quando surge uma luz, dou por mim a encontra-los, todos misturados uns com os outros.
Que confusão!
Não há nada como uma boa luz para colocar todos os sentimentos em ordem.
Uma luz que me ilumine tanto que me torne transparente, que me faça ver-me e me dê força para disciplinar estes plurais do sentir, dentro de mim.
Às vezes, quando ela brilha muito, ponho-lhe nomes. Já lhe chamei Deus, já lhe chamei Destino, já lhe chamei Ana! E o mais engraçado é que os meus sentimentos respondem e não estranham esta mudança nominal. Alguns ainda teimam em não obedecer e lá se tentam esconder e enrolar de novo, malditos amantes! Mas eu dou conta do recado. E eles atendem ás minhas ordens! Pois, que remédio! Sou de facto um ser iluminado: tenho uma luz que tem brilho próprio e me aclara. E é nesse brilho que me encontro, que me sinto e que se rendem estes sentimentos teimosos, que persistem em misturar-se...

Que a minha luz brilhe sempre. Que, apesar de muitas vezes tocar na escuridão, consiga ter força para fazer prevalecer a claridade. Que os meus sentimentos permaneçam sempre no âmago de uma chama que corre em mim, clara e continuamente... Quente e Feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário