sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Princesa de sonhos

Eu era uma menina.

Acordava de manhã a pensar em brincadeira, sorria todo o dia, imaginava desenhos nas nuvens e falava com os animais. Tantas vezes fui cozinheira, dona de mercearia, enfermeira, professora, apresentadora de tv. E sempre que podia, fugia. Passava tardes em busca de sítios perdidos, onde montava os meus castelos, com lençóis da minha avó, que albergavam a princesa por um dia intei...ro. Dava nomes ás bonecas, ficava manhãs inteiras a ver os meus heróis desenhados. Um dia seria igual a eles!
E como eu adorava aquele sentimento de liberdade, de aventura, de amor pela natureza, de sonho!

Eu era uma menina,
Agora sou uma mulher.

Se noto diferenças? Noto. Mas apenas no nome dos amigos, dos sítios, dos heróis.
Continuo a brincar, a imaginar e a sorrir, a sonhar em ser heroína de outras vidas, a pensar no nome das minhas bonecas :)
Às vezes fujo, construo os meus castelos, sou princesa.
E que bem que sabem estes sentimentos de liberdade, de aventura, de amor pela natureza, de sonho!
E hei-de sonhar sempre, sem limites, mesmo que os meus sonhos sejam outros e as minhas nuvens feitas de outra matéria.
Sonhar não custa, não dói, e eu adoro. Se posso ser o que quiser, quando quiser, onde quiser, vou sonhar sempre.
E é a sonhar que me construo, que vivo, que completo partes de mim!
Sou Shakespeare: Feita do tecido de que são feitos os meus sonhos.

E sabem que mais?!
O sonho sou eu.


“Um sonho deixará de existir quando deixarmos de sonhar, o sorriso quando deixarmos de sorrir, as aventuras quando deixarmos de nos aventurar, um amigo quando deixarmos de ser amigo, de aprender quando deixarmos de procurar, as estações do ano quando deixarmos de as notar, por isso, há coisas que perduram enquanto lhes soubermos retribuir.”

O Principezinho, Saint Exupéry

Sem comentários:

Enviar um comentário