quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Igualzinha a ti :)

Eu também tenho as minhas dificuldades.

Quantas vezes tropeço, tento equilibrar-me, balanceio para cá e para lá e caio. Fico estendida no limiar da minha significância, a pensar nas piores coisas.
Normalmente, tenho dúvidas. Muitas! Também me questiono, duvido de mim mesma, sofro por isso e faço sofrer quem está ao meu redor.
Quando me sinto em aperto, sou muito pessimista. Choro, faço birras, penso que o mundo vai desabar. E nessas alturas, como eu desejava que num estalar de dedos tudo pudesse ficar diferente!
Também eu quero desaparecer de vez em quando. Fugir de mim, de todos, de tudo. Meter-me na cama, agarrar-me á almofada e chorar até que a dor se veja diluida nas minhas lágrimas.
Também eu queria que tudo desse certo... Que todos os meus esforços, sacrificios e projectos dessem frutos e se concretizassem como eu tanto desejo!

Ser Humano é isso mesmo: Sentir, ser, pensar, agir.
Mas mais do que isso: Aprender e melhorar.
Em cada tropeção, guardarei cada obstaculo que se coloca diante de mim como uma pedra preciosa, porque me fez crescer. Não há melhor professor.
Em cada balanceio, busco a força do vento que levará os meus medos e ânsias para bem longe.
Em cada queda, encontrarei chão firme para que nunca me esqueça de onde vim, o que sou, onde pertenço.

Quando estou triste, sabes o que me faz ficar melhor, o que me faz sorrir?

Pensar.

Pensar nos meus objectivos, nos meus sonhos, no futuro que quero para mim.
Na minha familia, nos meus amigos, em cada momento tão maravilhoso e tão único! No que vou ser, na familia que vou criar, no que acabarei de construir!

E sorrio com tudo o que penso.
Assim já estou melhor.

As lágrimas caem, mas são feitas de partes boas de mim.
È felicidade por viver cada dia singularmente, agradecimento por cada aprendizagem, ambição de ir mais além, esperança, força, atitude.

Não, não vivo de sonhos. Vivo daquilo que sou e do que vou ser! Se sou esperança, serei realidade, se sou futuro, serei presente, se sou sorrisos, serei gargalhadas!

Eu quero, eu posso, eu consigo!


1 comentário: