quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Quero dormir melhor!

Esta noite lutei contra o sono.


Não fui bem eu, foram os meus pensamentos que se tornaram donos de mim. Domaram-me perfeitamente, seguraram as rédeas da minha viagem á terra do sonho, tiraram-me o conforto e deixaram-me andar a vaguear, perdida a noite inteira! Encantadores de mentes... Ah, mas a culpa é minha! Quem me manda armazenar estes bichinhos cogitáveis por demasiado tempo durante o dia?! A culpa é minha!

E de repente sinto-me melhor por isso. Para mim, é bem mais reconfortante ter a noção de que fui eu que me magoei a mim mesma. Ser magoada pelos outros dói tanto... Mas que sentimento de reprovação que nutro quando me apercebo do mal que me faço!
Hoje não dormi a noite toda e a culpa é minha. Basicamente é isto.
Ah, antes fosse tão básico!

Às vezes tenho medo de dormir, só porque sei que vou sonhar com tudo aquilo que andei a cismar o dia inteiro. Coisinhas estúpidas, sentimentos que me doem, frases que não entendi e que tive vergonha de pedir para reexplicar... Oh, que pesadelo!
Acho que a minha mente já deve estar cansadinha de tantos nós. Quero desata-los de uma vez por todas!
Espírito firme: ok! Consciência daquilo que quero e me faz bem: Feito! Força de vontade: Presente! Muito bem, estou pronta para mais uma luta interior!
A partir de agora não vou ter medo de me enfrentar. Mas quem manda aqui, ah?!

Vamos lá colocar tudo no devido lugar:

As imagens que possuo na minha mente e não querem sair, brinco com elas.
Imagino-as á minha frente. Depois, coloco-as a preto e branco e vejo-as cada vez mais velhas, a rasgarem de tão antigas, cada vez mais finas, desvanecidas... Estão-se mesmo a desfazer! Tchi, estão mesmo muito velhas, tão velhas que estão a virar pó! Um pó cada vez mais fino, mais fino ainda, cada vez mais... Um sopro, uma rajada de vento e...


SSSSSSSSSSSSS!

Foi-se!


E quanto ás 3 fatias de pizza de ontem que me estão aqui atravessadas e que não devia ter comido porque vão tornar-se calorias que são pesadelos na balança?! Ah, sentimentos de culpa, que pesados que são!

Vou torna-los leves:
Ontem, souberam-me mesmo bem aquelas fatias de pizza. E de que vale estar a queixar-me agora e a sofrer se o mal já está feito?! Prefiro substituir o sentimento de culpa pela lembrança do prazer que as fatias me proporcionaram, pela companhia, pelo agradecimento daquele dia tão bem passado, pelos risos, pelas brincadeiras! Hmmm... Que bom!

E quando não perceber o que me dizem?! Deixo a vergonha de lado. Quem gosta de mim assim, gostará sempre e entenderá que eu preciso de uma resposta! Vou perguntar as vezes que forem precisas, sem medos nem vergonhas!

E faço isto as vezes que forem necessárias. Educando o meu consciente, reeduco o meu inconsciente e nada de domina, se eu própria assim o desejar!
Tenho que me tratar bem. Possuo todas a ferramentas necessárias para ser o que quero e como quero!

Até posso mudar o mundo se quiser. Mas hoje acho que prefiro dormir.


1 comentário:

  1. Maravilhoso! Parabéns!
    Ah, essa nossa cabeça cheia de caraminholas!
    Vamos transformá-las em pó e soprá-las...

    ResponderEliminar